fbpx

Como um rótulo é feito?

No nosso último artigo, O que é rótulo? Explicamos mais sobre o que de fato é um rótulo, por que um produto deve ter rótulo e qual a importância dele para a marca e para as vendas. Vimos que o rótulo é parte fundamental para a exposição do produto e marca, captação e fidelização do cliente e a principal fonte de informação para o consumidor. Para você conhecer ainda mais sobre esse assunto e não errar na criação de um rótulo para o seu produto, hoje vamos falar mais sobre como um rótulo é feito e quais os tamanhos e materiais mais utilizados.

A criação da identidade visual é a primeira etapa para a confecção de um rótulo. Neste momento você irá precisar de um bom profissional de design, que irá captar a sua ideia e transformá-la em arte gráfica. Aqui, se você quer algo bem inovador e cheio de personalidade o trabalho de um ilustrador, que desenhará traço a traço a arte que representará o seu produto, é também bem-vindo. Lembre-se: a comunicação visual é extremamente importante, afinal é através dela que o público reconhecerá o seu produto e o relacionará com a sua marca. Aqui é imprescindível que a comunicação esteja alinhada com o posicionamento da empresa e o que quer transmitir ao consumidor.

Depois de ter definido a arte com o elementos, imagens e informações, é hora de decidir pelo material a ser utilizados e a empresa que fará o trabalho de impressão do seu rótulo. O Grupo CB é especialista em rótulos personalizados. Atende as necessidades das mais variadas empresas, com pequenas, médias ou grandes tiragens. Conta com equipamentos modernos que garantem a Impressão em rótulos com alta qualidade e agilidade.  Com a ajuda da gráfica, você fará a escolha do material mais adequado ao seu produto, bem como os acabamentos que seu rótulo terá.

>> Rótulos Personalizados <<

Quais os tamanhos de rótulos mais utilizado?

Os tamanhos de rótulos irão variar de acordo com o tamanho do seu produto. Não há uma regra definitiva quanto a isso. A dica é sempre respeitar o espaço disponível no seu produto para a inserção do rótulo, ou seja, não cobrir totalmente a embalagem e nem usar um rótulo muito pequeno. Contando com o trabalho de especialistas, como designers gráficos e de produto, você não terá dor de cabeça com o tamanho ideal para o rótulo do seu produto.

Qual o tipo de material usado para fazer rótulo?

Há diversos materiais disponíveis no mercado para produção do rótulo e a escolha do tipo de material usado para fazer rótulo é outra importante etapa. Você deve avaliar as condições em que o produto estará sujeito como, transporte, armazenagem e consumo, e com isso escolher um tipo de material mais adequado. Por exemplo, produtos que são congelados ou resfriados, um rótulo de papel não é o ideal. Além do material, há diversos tipos de acabamento que, juntos, irão influenciar diretamente no resultado final e consequentemente no custo de produção, mas são esses detalhes que farão a diferença para a percepção do cliente.

Os tipos de materiais mais utilizados e disponíveis no Grupo CB incluem:

  • Papel Couché (20 ou 30 gramas de cola acrílica);
  • Papel Metalizado;
  • BOPP Perolizado;
  • BOPP Metalizado;
  • BOPP Transparente – No lable look;
  • Lacres de Segurança – Void;
  • Etiquetas em Branco;
  • Transtérmico;
  • Vinil adesivo.

Nesses materiais é possível realizar os seguintes acabamentos:

  • Verniz UV;
  • Verniz UV – Ribbon;
  • Laminação fosca;
  • Laminação brilho;
  • Cold Stamping;
  • Casting – Holográfico;
  • Delan Relan – impressão no verso.

Com a ajuda da equipe do Grupo CB com certeza você fará a escolha perfeita para a produção do seu rótulo e, é claro, com o melhor custo benefício. Acesse AQUI e saiba mais sobre os tipos de materiais, acabamentos, produção e as vantagens dos rótulos produzidos pelo Grupo CB.

>> Quais informações devem constar em um rótulo de alimento? <<

Ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo WhatsApp (41) 99991-2741, pelo telefone (41) 3275-6911, pelo e-mail grupocb@grupocb.com, ou deixe nos comentários abaixo.