fbpx

Fachada de Loja: 3 motivos para você investir em uma fachada e melhorar as suas vendas

A Fachada de uma loja é um cartão de visita para seus clientes. Assim como o ambiente de trabalho, o atendimento, seus produtos e serviços. Então a fachada não pode ficar de fora desse requisito básico.

O que já vimos, e vemos, em várias empresas, de diversos segmentos, é que elas estão deixando de lado sua principal forma de apresentação para seus clientes. A fachada! Já presenciamos fachadas de comércios em geral toda desbotada, sem a marca, com os números do telefone faltando ou com impressão falhada, lonas e coberturas danificadas, que geram uma má percepção sobre a empresa, sem contar com transtornos e problemas em relação a segurança para os pedestres que transitam pela calçada.

As fachadas das lojas comerciais, que ficam voltadas para rua têm algumas regras que precisam ser seguidas, neste caso específico, estamos falando de leis que devem ser cumpridas, pelo menos para as empresas da cidade de Curitiba. A prefeitura criou leis para os tamanhos das fachadas. Confira aqui o que diz o decreto.

Os problemas com fachadas irregulares vão além do que a prefeitura regulamenta. Geralmente a má confecção do material e a instalação incorreta, acarreta o desgaste mais rápido no material, diminuindo assim a sua vida útil.

Por isso, as matérias-primas de qualidade, sejam elas, tintas, lonas, chapas de XPS, ACM entre outros, devem ser priorizadas na hora da confecção do material. Assim como a maneira correta da instalação, pode fazer a diferença.

Hoje utilizamos fornecedores homologados em cada segmento em relação a matéria-prima. Por isso temos total respaldo positivo sobre a confecção e preparação dos melhores materiais para fachadas comerciais e com o melhor custo benefício para sua empresa.

Tipos de fachadas – Materiais e aplicações recomendadas:

Letra Caixa

A fachada com letra caixa, são aquelas letras que ficam em alto relevo e oferecem maior destaque para a o nome da loja.

São confeccionadas em chapas de poliestireno (XPS), aço galvanizado ou PVC Expandido. Esses materiais são direcionados por nossa equipe de desenvolvimento dependendo da aplicação de cada projeto.

Para esses projetos também varia o tipo de iluminação que podem ser os seguintes:

– Front Light: Aplicação de Holofotes de LED sobre o letreiro;

– Back Light: Confeccionado com a face do letreiro em Acrílico translúcido contendo módulos internos de LED;

– Retro iluminado: Essa opção o letreiro é vazado na parte de trás contendo módulos internos de LED direcionando a luz para a superfície da fachada causando um efeito de iluminação ao redor do layout.

Fachada e Revestimentos em ACM

A Fachada em ACM, ou alumínio composto, é confeccionado com duas chapas de alumínio revestindo a camada interna de polipropileno.

O revestimento em ACM proporciona altíssima durabilidade e qualidade visual de apresentação e facilita as mais diversas aplicações de Layout, necessários para o desenvolvimento dos projetos para a fachada da sua empresa.

Totem comercial

O Totem é uma excelente opção para aplicação quando a fachada da empresa está afastada da rua, nesses casos, recomendamos esse produto, pois com isso temos a possibilidade de aplicar sua identidade visual mais próxima da visualização das pessoas.

A produção é feita com postes de alta resistência para poder suportar o painel, ou placa, no momento da instalação da peça. Assim como se houver a necessidade de iluminação, esta será realizada nesta etapa do projeto. O layout poderá ser redondo, quadrado ou retangular, conforme a necessidade de cada empresa.

Esse produto também possibilita a aplicação de Letra Caixa, Revestimento em ACM ou Lona com Impressão Digital, além da aplicação das diversas formas de iluminação.

Back Light

Os painéis “Back Light” têm como característica principal a iluminação interna através de lâmpadas de LED. Sua estrutura é toda confeccionada em Metalon Galvanizado revestido de Chapa Galvanizada e fechamento com cantoneiras em alumínio.

Sua face pode ser em Lona Back Light onde a iluminação fica distribuída em toda a área do painel, ou pode ser em ACM vazado onde a iluminação fica concentrada em áreas determinadas pelo projeto do cliente.

Front Light

Já os painéis “Front Light” tem como sistema de iluminação os holofotes de LED que variam de quantidade e potência, dependendo do tamanho. Também são confeccionados em Metalon Galvanizado e o fechamento com cantoneiras em alumínio.

A face precisa conter material opaco, podendo ser lona com impressão digital ou ACM.

3 motivos para investir em uma fachada

1.Apresentar sua marca

O velho ditado continua valendo nessa hora. “Quem não é visto não é lembrado”. Uma fachada comercial bem produzida, instalada com a sua marca em destaque e com as principais informações da loja, vai ser importante para o seu negócio. Seja por que passa pela rua e até mesmo que quem se dirige, literalmente, até a sua loja.

Quando se coloca o endereço da empresa no GPS do celular, por exemplo, com certeza se a fachada da sua empresa estiver limpa e com informações claras, vai facilitar a vida do cliente na hora de te encontrar.

2.Destacar-se dos concorrentes

É o destaque dos concorrentes que as empresas buscam. Mas nem sempre se atentam ao detalhe de sua fachada. Aqui podemos até citar outro ditado popular para este item. “A primeira impressão é a que fica”. E isso nos negócios também é muito importante e vai além de tem um bom atendimento, bons produtos e serviços, facilidades para os clientes. A fachada da sua loja pode ser o primeiro contato que o seu cliente terá com sua empresa. Então é bom caprichar nessa apresentação, se não, outros farão. Saiba mais informações posicionamento de marca com a RD (Resultados Digitais).

3.Maior visibilidade

Uma coisa puxa a outra, então ter uma fachada comercial de acordo para apresentar a sua marca, destacar-se dos concorrentes, com certeza vai trazer maior visibilidade para o seu negócio. E esta visibilidade precisa ser boa para seus clientes de uma forma que traga melhores resultados para você.

Aqui vai um bônus!!

Depois de colocar sua nova fachada, ou reformar, não esqueça de atualizar as fotos da sua empresa no Google Meu Negócio, é fácil, grátis e o destaque que sua empresa tem na rua, terá na internet também, ok! Nesta matéria você confere mais sobre marca.

Então, fique atento!

Depois te apresentar os tipos e vantagens de manter a fachada da sua empresa em dia, não deixe para amanhã. Vai lá analise como está a apresentação da sua loja, comércio ou escritório e avalie com os seus clientes, amigos e funcionários a necessário trocar ou reformar a fachada da sua empresa. Não perca mais tempo e mãos à obra.

Encare como um investimento em seu negócio e nunca como despesa. Afinal a sua empresa é a sua vida, então, cuide bem dela.

Mãos à obra

E por falar em mãos à obra, em 2018 conseguimos aumentar a facilidade para os empresários e lojistas de Curitiba e região. Agora oferecemos o parcelamento em até 48 x pelo cartão BNDES para os serviços de fachadas.

O limite de valor para cada projeto depende da limitação de crédito de cada cliente, por isso é necessária uma avaliação prévia de cada projeto.

Esta facilidade de financiamento inclui os seguintes serviços:

  • Fachadas e Revestimento em ACM
  • Fachadas com Letra Caixa
  • Lonas Impressas
  • Até rótulos adesivos

Caso você ainda não saiba como funciona o Cartão BNDES, acesse o site e informe-se.

As aprovações de crédito empresarial são de total responsabilidade do BNDES.

Outras informações você encontra em nosso site.

Bons negócios e até a próxima!