fbpx

rotulo-vetys-acai

Onde fazer os rótulos?

Na nossa série de posts sobre rótulos, já falamos sobre c; entre outros tópicos que abordamos, para você saber tudo sobre os rótulos e criar o tipo perfeito para o seu produto. Neste post preparamos uma série de dicas práticas de como e onde fazer os rótulos.

Como falamos, o rótulo é um dos principais pontos a atrair a atenção do consumidor para o seu produto. É através dele que o item irá se destacar entre os demais e chamar a atenção do comprador a adquiri-lo. A qualidade do produto é, sem dúvida, o mais importante, mas se não atrair o consumidor a comprá-lo ele não será conhecido pelo público. Então, você não pode menosprezar o rótulo. A criação dele deve ser criteriosa, detalhada, e com muita qualidade. Para escolher onde fazer os rótulos alguns critérios devem ser levados em conta.

Como fazer rótulos?

Se você tem acompanhado nossa série de posts sobre rótulo, já deve ter visto várias dicas para não errar na hora de fazer o rótulo ideal para o seu produto. Hoje preparamos algumas dicas rápidas e práticas de como fazer rótulos sem erros.

Confira algumas dicas aqui:

1 – Primeiramente, faça um planejamento de datas de produção, reuniões e entregas. Isso é muito importante para garantir que tudo sairá perfeitamente e dentro do prazo.

2 – Peça indicações! Contar com a ajuda de quem já passou por essa experiência e tem um bom rótulo no mercado, irá contribuir muito.

3 – Conheça o profissional que fará a arte gráfica de seu rótulo e os trabalhos que ele já executou. Assim saberá exatamente se condiz com o que você procura e espera.

4 – Tenha em mãos um esboço do que deseja que contenha no rótulo. Ou um briefing que irá instruir o designer. Explicar exatamente o que você quer de arte no rótulo é a melhor maneira de evitar retrabalhos e atrasos no projeto.

5 – Peça a opinião de outras pessoas. Quanto mais sugestões melhor!

6 – Arte pronta, é hora de procurar a gráfica que fará a impressão. Essa é uma das principais etapas de finalização. Depois de todo o trabalho desenvolvido até aqui, você não quer que ocorra erros nessa reta final não é mesmo? Procure empresas séria e com trabalho de qualidade. O Grupo CB, têm equipamentos modernos de impressão em rótulos e etiquetas com alta qualidade e agilidade, ideais para diversos segmentos.

7 – Junto à gráfica defina o tipo de material e impressão. Esses dois tópicos refletem na qualidade, no visual e também no valor. Por isso é importante saber exatamente por o que irá optar.

8 – Informe ao designer – profissional que criou a arte do rótulo do seu produto – sobre o tipo de material e impressão que você escolheu, pois pode ser que ele precise fazer alguns ajustes na arte antes de enviar para a impressão.

9 – Faça uma revisão geral de seu rótulo. Verifique se todas as informações e gramática estão corretas. Uma dica é contar com a ajuda de um profissional em revisão. Erros de português em um rótulo pode ser muito prejudicial ao seu produto.

10 – Feito todos esses passos, é hora de enviar para a gráfica fazer a impressão de uma prévia, para você ver na pratica como ficou o seu rótulo. Estando tudo certo é só mandar rodar a tiragem toda.

Esperamos que tenha gostado das dicas, qualquer dúvida estamos à disposição para lhe ajudar.

Entre em contato conosco:

WhatsApp: (41) 99991-2741 / (41) 3275-6911
Email: grupocb@grupocb.com