fbpx

Por que investir em placas de sinalização interna para o seu negócio?

Quando o assunto é comunicação visual, os empreendedores devem ter em mente que o interior do estabelecimento é tão importante quanto a parte externa. Afinal, ferramentas como as placas de sinalização interna, por exemplo, facilitam a comunicação e otimizam a circulação de pessoas no ambiente.

Com diversas funcionalidades, essas placas podem ser utilizadas em empresas, estabelecimentos comerciais, fábricas e qualquer outro espaço que necessite de sinalização e orientação interna. Você que possui um negócio, já considerou investir em placas de sinalização interna para o seu empreendimento?

No artigo de hoje vamos explicar a importância de adotar esta eficiente ferramenta de comunicação visual na sua empresa.

Continue a leitura!

As placas de sinalização interna
As placas são ferramentas utilizadas para estabelecer uma comunicação visual, verbal ou não, com o público.

Estes elementos visam transmitir regras de conduta e procedimentos de segurança para um determinado local, além de instruir as pessoas na realização de diversas atividades, tanto cotidianas quanto de risco ou emergenciais.

No âmbito comercial, as placas de sinalização interna têm a importante função de orientar o acesso, informar o público sobre promoções e localização de produtos ou setores, facilitar o fluxo de pessoas e promover uma melhor experiência de compra e atendimento.

Tipos de sinalização interna
Como mencionamos, as placas de sinalização interna possuem diversas funcionalidades dentro do espaço. Por isso, é importante conhecer os tipo de placas e escolher quais se adaptam melhor ao seu negócio.

Confira as categorias de sinalização interna:

  • Sinalização de segurança
    Essenciais em ambientes com circulação de pessoas, as placas de sinalização de segurança visam evitar acidentes, comunicar medidas de proteção e orientar quem transita pelo local.

    Avisos de piso molhado, saídas de emergência e extintores de incêndio são exemplos de placas de sinalização de segurança.
  • Sinalização arquitetônica
    As placas de sinalização arquitetônica são utilizadas para informar e guiar o público dentro do espaço, direcionando o acesso aos mais diversos locais, como banheiros, provadores, escadas, caixas, elevadores, etc.
  • Sinalização promocional
    Bastante utilizada diretamente no ponto de venda (PDV), a sinalização promocional visa divulgar produtos, serviços e preços ao consumidor, de maneira a atrair o público-alvo a entrar no estabelecimento e realizar uma compra.

Por que investir em placas de sinalização interna?
Quem possui um empreendimento comercial e trabalha com atendimento ao público sabe o quanto uma comunicação visual eficiente é importante para o desenvolvimento do negócio.

Dessa forma, a sinalização interna deve fazer parte do dia a dia do estabelecimento, contribuindo para otimizar a comunicação entre empresa e consumidores.

Investir em placas de sinalização interna para o seu empreendimento, seja do ramo de produtos ou serviços, além de ser essencial para compor uma comunicação visual efetiva e chamativa, proporciona uma melhor experiência aos clientes que frequentam o seu estabelecimento.

Afinal, no momento da compra os consumidores precisam de um ambiente bem organizado que facilite a busca pelos produtos com maior agilidade. Lembre-se sempre que clientes satisfeitos têm maiores chances de indicar a empresa para outras pessoas e retornar para uma nova compra.

Dicas de sinalização interna
Com os benefícios que as placas de sinalização interna oferecem, fica fácil de entender porque elas são importantes para o desenvolvimento dos empreendimentos comerciais.

Contudo, vale ressaltar que ao investir nesses elementos, o empreendedor deve se atentar para algumas questões:

Identidade da marca: as placas de sinalização interna, desde que não sejam de segurança, devem ser elaboradas de acordo com a identidade visual da marca, respeitando o design e o padrão de cores já utilizados pela empresa.

Legibilidade: a função das placas é informar de maneira rápida e com clareza, por isso, utilize uma linguagem acessível, escreva poucas palavras e certifique-se de que os desenhos sejam legíveis.

Posicionamento: para garantir que as placas de sinalização desempenhem o seu papel de maneira correta, tenha certeza de posicioná-las nos lugares certos dentro do estabelecimento.

Quantidade: as placas de sinalização interna contribuem para a identidade visual da empresa e são muito úteis no dia a dia, mas lembre-se de não exagerar na quantidade. Muitas placas comunicando diversas informações poluem o ambiente, sobrecarregam a visão e podem confundir ainda mais o público.

Na hora de planejar as placas de sinalização para o seu empreendimento, conte com o auxílio do Grupo CB. Especialista em comunicação visual, o Grupo CB produz placas de sinalização de alta qualidade para as mais diversas aplicações.

Fabricadas em PVC, alumínio ou chapa galvanizada, nossas placas seguem os padrões de cores e normas de identificação, proporcionando maior segurança para o seu estabelecimento.

Confira nossas opções de placas fotoluminescentes ou de impressão digital de alta resolução.

Entre em contato com a equipe CB e solicite um orçamento!